Quem Somos

A OSX é uma empresa brasileira, em recuperação judicial, que foi criada em 30 de outubro de 2009, tendo em vista a demanda da indústria petrolífera por equipamentos e serviços integrados para atuar na indústria naval e offshore, ofereceu soluções integradas de engenharia, construção, fretamento e serviços de Operação & Manutenção (O&M) para empresas de Exploração e Produção (E&P) de petróleo.

Na sua área de Construção Naval, a OSX possui o seu estaleiro dentro do Complexo Industrial do Superporto do Açu, localizado a 150Km da Bacia de Campos, ponto geográfico e estratégico/privilegiado do litoral brasileiro. A área total de seu estaleiro é de aproximadamente 3,2 milhões de m2 e tem como parceiro a Hynday Heavy Industries. Veja as fotos na nossa aba de "Negócios".

Na área de O&M, a OSX Serviços era responsável pelas unidades fretadas da Companhia, operou as plataformas FPSO OSX-1 e OSX-3, ambas para a empresa OGX Petróleo e Gás. O FPSO OSX-1 obteve eficiência operacional média de 99% no seu primeiro ano de operação. Realizou com sucesso mais de seis operações de offloading, atingindo uma média de mais de 6 milhões de barris produzidos. O FPSO OSX-3 permanece em atividade no campo de Tubarão Martelo.

O processo de Recuperação se iniciou durante o segundo semestre de 2013, quando a OSX enfrentou um agravamento da sua situação financeira, incluindo o cancelamento de encomendas de unidades que seriam construídas na Unidade de Construção Naval do Açu ("UCN Açu") e de contratos de afretamento e operação e manutenção de unidades FPSOs e WHPs. No dia 08 de novembro de 2013, em vista da situação conjuntural da Companhia, o Conselho de Administração aprovou o pedido de recuperação judicial da OSX, como instrumento relevante para assegurar a preservação do interesse dos acionistas, empregados e credores, promovendo assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica. No dia 11 de novembro de 2013, as empresas OSX Brasil S.A.; OSX Construção Naval S.A. e OSX Serviços Operacionais Ltda. ("OSX") entraram com o Pedido de Recuperação Judicial, nos termos da Lei no 11.101/2005,

A Companhia continuará a desenvolver normalmente suas atividades e envidará seus melhores esforços para dar continuidade às sólidas relações comerciais que vem cultivando desde o início de suas atividades.